Papo basecool
Silvia Santa :
Ronaldo, vocal do Silvia Santa encarou um papo bem base conosco. De uma conferida que vale a pena.
Basecwb: vcs antes tinham um outro projeto musical. pq mudar tudo pra silvia santa ?
Ronaldo: Então, a hot middle finger era uma banda que já estava de certa forma conhecida no underground, principalmente depois de uma série de shows no lemmy’s. E uma das coisas mais fortes na banda era o vocal, que na época era feito pelo passarin, mas ele teve que sair da banda por motivos pessoais. Depois da saída dele, tentamos, sem muito sucesso, encontrar um novo vocalista. Passamos mais ou menos um ano procurando, mas ninguém se encaixava perfeitamente na banda, e foi então que decidimos sentar pra decidir o que faríamos, se continuaríamos procurando vocalista, se ficariamos só no power trio, se acabaríamos a banda.. E decidimos acabar com a hot middle finger, mas continuarmos como uma banda. A princípio, a idéia era ter um repertório totalmente novo, no mesmo estilo de antes, mas com músicas novas. Porém, com o tempo, acabamos reintegrando algumas músicas, principalmente dos Ramones (que sempre foram as mais tocadas e as maiores inspirações da banda). Mantivemos a “nova” banda em segredo, só ensaiando por uns meses, e quando finalmente decidimos tocar, em uma festa da faculdade, cada um falou que ia tocar com uma banda nova, ou seja, ninguém do público sabia que, na verdade, os integrantes eram os mesmos. Resumindo, a mudança foi uma mistura de “jogada de marketing” com uma divisão na história da banda, encerrando o momento bom que tivemos enquanto hot middle finger, mas que decaiu depois da saída do passarin, e dando início a uma nova fase.
Basecwb: pq silvia santa ?
Ronaldo: Como eu havia dito, a banda, depois que decidiu “encerrar” a hot middle finger, ficou alguns meses só ensaiando, e durante esse tempo todo tentamos achar um nome novo. A princípio, definimos apenas que o nome deveria ser em português, porque todas as músicas próprias seriam em português. Tivemos algumas poucas idéias, e nenhuma agradou muito, até que um dia estávamos ensaiando a música “sílvia”, do camisa de vênus, e a música me fez lembrar da silvia saint, estrela dos filmes de putaria da internet. começamos a falar nela, e também lembramos do silvio santos, pela semelhança do nome, e da mistura dos dois saiu silvia santa!
Basecwb: quais são os planos da banda para este ano?
Ronaldo: Nesse ano nós pretendemos voltar a ter uma presença maior no undergroung curitibano, fazer um número maior de shows, e tentar aumentar o número de músicas próprias. Das 3 que tínhamos na época da hot middle finger, continuamos tocando duas. Além delas, temos mais 3 músicas quase prontas (que, infelizmente, não terão tempo de entrar no show do 92°), e um projeto um pouco maior em andamento. Um colega de faculdade meu, Sandoval Poletto, escreveu uma peça que foi inclusive encenada no festival de teatro de curitiba, “uma melodia de sangue”. eu estou preparando músicas baseadas na peça, um tipo de ópera-punk-rock, uma idéia inspirada por dois dos meus álbuns favoritos, o tommy do the who, e o american idiot do green day. Se tudo der certo, até o fim do ano todas as músicas estão prontas pra serem gravadas. Além disso, a gente pretende incluir mais um membro na banda. De preferencia, um vocalista, pois eu estou levando a função, mas sei da minha limitação, e preferia ter alguém mais talentoso no vocal. Mas anda muito difícil de encontrar, e se não aparecer ninguém nos próximos meses, pretendo chamar mais um guitarrista, assim eu fico com um pouco mais de liberdade pra cantar, o que facilitaria um pouco as coisas.
Basecwb: com o histórico de serem bons músicos quando vcs vão trazer pro underground curitibano o disco da silvia?
Ronaldo: Pra gravar um disco, pretendemos ter pelo menos 6 músicas próprias prontas e num nível bom de qualidade, e estamos quase lá, com 2 já prontas (as que sobraram da hmf), e 3 quase saindo do forno. Tendo as músicas, vamos só esperar pra definir se colocamos um novo vocal, ou se eu sigo atormentando os ouvidos do público, hehe.
Basecwb: o que pesou mais em dar um tempo pro rock ?
Ronaldo: No fundo, no fundo, nunca demos um tempo pro rock, só nos afastamos da cena mesmo, mas seguimos a nossa rotina de ensaiar semanalmente, sempre que possível. A distância dos palcos ocorreu mais por receio de nos queimarmos com o público por não ter um vocal tão bom quanto tínhamos antes. Mas esse convite do show pro 92° fez a gente se empolgar de novo, e acho que essa empolgação, se soubermos botar ela pra fora no palco, vai acabar compensando a minha falta de talento pra cantar! E, além do mais, nosso som é punk rock, e o mais importante, pra gente, é se divertir e divertir o público, e isso eu acredito que a gente ainda consiga fazer.
Basecwb: como é essa vida de cão de banda underground?
Ronaldo: Não dá pra dizer que é uma vida fácil, mas com certeza é uma vida divertida pra caralho. A gente gasta dinheiro, tempo, tem que ficar carregando equipamento pra lá e pra cá, e muitas vezes faz tudo isso pra tocar pra um público de 10 pessoas. Mas, pelo menos pra gente, é sempre divertido. O nosso maior compromisso é com a gente mesmo, é se divertir acima de tudo. Se a gente toca uma música e ela sai redondinha, a gente fica feliz. Se a gente toca uma música e sai tudo errado, a gente dá risada. Se tocamos pra 10 pessoas, fazemos o nosso melhor. Se tocamos pra 500 pessoas, fazemos o nosso melhor também. O importante é que a gente curta o que tá fazendo, e que quem se arrisca a nos ver também curta!
Basecwb: qual o maior medo e a maior gloria em ter uma banda independente?
Ronaldo: Medo, medo de verdade, a gente não tem nenhum muito grande, porque, como eu disse, pra gente o mais importante é se divertir. Mas, se é pra citar um medo, é o de tocar e ver que a galera não tá curtindo. Quanto à glória, pra mim, existem duas que são as maiores: tocar e ver que o público tá curtindo o som e agitando pra caralho, e receber o elogio de um desconhecido após o show. Ser elogiado por um amigo é bacana, mas é muito melhor quando uma pessoa que não te conhece te elogia, porque você sabe que se ela não tivesse curtido de verdade, nem se daria ao trabalho de falar com você.
Basecwb: o que esperar da silvia santa no próximo show?
Ronaldo: A galera pode esperar por uma banda que quer, acima de tudo, se divertir e divertir a platéia. Também podem esperar por muito Ramones, e algumas surpresas no meio!
Basecwb: deixe aqui suas considerações finais.. pode mandar os beijos agora.
Ronaldo: Bom, eu gostaria de, em nome da banda, agradecer pelo convite pra participar desse show, dessa despedida de uma casa tão importante pro underground curitibano. Quem for lá não vai se arrepender, tenho certeza de que será um grande show, não só o nosso, mas de todas as bandas, e de que será uma despedida em alto nível pro 92! E queria mandar um beijo pra silvia saint, nossa musa inspiradora, é claro!
segunda-feira, 12 de abril de 2010
terça-feira, 6 de abril de 2010
Claustrofobia ( papo basecool ! )
Dia 23 de abril a banda paulistana Claustrofobia, vem com novo disco e vai estar dando dores no pescoço na galera de Curitiba, e pra todo mundo entrar no clima, ai vai um papo bem base com o guitar/vocal Marcus D'Angelo do claustrofobia.
papo basecool !
basecwb: Pq metal maloka ?
Marcus D'Angelo: Quem começou com esse termo foi o Ciero, nosso parceiro, produtor e dono do Da Tribo Studios! Referencia musical mesmo, o jeito de tocarmos nosso Metal Brasileiro sem querer copiar os gringos, colocar na música nossa vivencia, o jeito de conquistarmos as coisas, o jeito de se trabalhar, e principlamente essa cultura toda, gostar de futebol, fazer churrasco etc. Basicamente é isso. Nos shows da pra sacar bem.
basecwb: Como é a pegada de estar a tantos anos firmes no mundo do underground ?
Marcus: Nao é facil como nada na vida. Só estando na pele pra saber o real siginificado que é estar numa banda de Metal mesmo, underground, batalhar originalidade e nao desistir NUNCA mesmo com todos os obstaculos que aparecem, que são muitos, infinitos pra falar a verdade. As pessoas só conhecem só os mais cliches dos obstaculos mas existem muito mais que é uma lição de vida. A certeza e amor pelo que fazemos é maior que tudo.
basecwb: E o novo disco é maloka?
Marcus: O mais de TODOS!
basecwb: na descrição do myspace da banda diz : " Claustrofobia Thrash / Death Metal / Hardcore " tem tudo isso mesmo no disco novo ?
Marcus: Com toda certeza tem tudo isso e um pouco mais, influencia Brasileira e novas texturas. Confiram.
basecwb: Como a banda ve a relação, festa, banda, show.. e produtores ?
Marcus: Festa só depois do dever cumprido, show é a verdadeira festa o motivo de tudo que fazemos, e onde mostramos nossa seriedade. Produtores tem muito que aprender no Brasil, muitos só pensam na festa, mas confesso que tem melhorado muito e temos bom relacionamento com quase todos que trabalhamos.
basecwb: Todos os musicos estão inseridos 100% no mundo da musica ou desenvolvem atividades extra. e o que seria ?
Marcus: Fora banda temos outras atividades mas todas dentro da musica, temos um estudio em São Paulo que é até mais que um estudio, fazemos gravações, ensaios, aulas, etc. Se chama VIABILZIA MUSIC! O Alexandre (Guitar) da aulas de musica e toca outros estilos também.
basecwb: o que vcs acharam do ultimo show em curitiba? eo que esperam do show do dia 23/04 ?
Marcus: Tocamos 3 vezes ja as duas primeira foram muito legais, principalmente a segunda. A ultima infelizmente nao foi das melhores fizemos toda nossa parte e quando estava prestes a acontecer o show o produtor nos escreveu cancelando a apresentção, descobrimos que nao divulgou nada, e cancelou em cima da hora, fizemos de tudo pra acontecer com as proprias pernas e rolou muito mal, muitos sequer sabiam da nossa presença na cidade, uma pena visto que o publico do Claustrofobia de Curitiba é de respeito. Mostraremos esse respeito dia 23, acreditem se quiser, queremos ver todos la pra fazer a cabeça.
basecwb: Quando vcs pensam em fazer shows em curitiba o que vem a cabeça de vcs de primeiro instante?
Marcus: Fãs humildes, de respeito que sempre receberam muito bem o Claustrofobia. Por isso podem esperar o nosso melhor.
basecwb: Deixem ai as suas considerações aqui sobre o que a galera vai ter no dia 23 de abril.
Marcus: Falo de coração pra todos comparecerem, lançamos um disco novo agora chamado I SEE RED que acreditamos muito. Queremos concertar as cagadas que aconteceram no ultimo show nosso por ai. A culpa nao foi NEM UM POUCO nossa. Podem confiar que o Claustro representa. Grande abraço e nos vemos dia 23 com o Sangue nos Olhos. SAÚDE E METAL!
papo basecool !
basecwb: Pq metal maloka ?
Marcus D'Angelo: Quem começou com esse termo foi o Ciero, nosso parceiro, produtor e dono do Da Tribo Studios! Referencia musical mesmo, o jeito de tocarmos nosso Metal Brasileiro sem querer copiar os gringos, colocar na música nossa vivencia, o jeito de conquistarmos as coisas, o jeito de se trabalhar, e principlamente essa cultura toda, gostar de futebol, fazer churrasco etc. Basicamente é isso. Nos shows da pra sacar bem.
basecwb: Como é a pegada de estar a tantos anos firmes no mundo do underground ?
Marcus: Nao é facil como nada na vida. Só estando na pele pra saber o real siginificado que é estar numa banda de Metal mesmo, underground, batalhar originalidade e nao desistir NUNCA mesmo com todos os obstaculos que aparecem, que são muitos, infinitos pra falar a verdade. As pessoas só conhecem só os mais cliches dos obstaculos mas existem muito mais que é uma lição de vida. A certeza e amor pelo que fazemos é maior que tudo.
basecwb: E o novo disco é maloka?
Marcus: O mais de TODOS!
basecwb: na descrição do myspace da banda diz : " Claustrofobia Thrash / Death Metal / Hardcore " tem tudo isso mesmo no disco novo ?
Marcus: Com toda certeza tem tudo isso e um pouco mais, influencia Brasileira e novas texturas. Confiram.
basecwb: Como a banda ve a relação, festa, banda, show.. e produtores ?
Marcus: Festa só depois do dever cumprido, show é a verdadeira festa o motivo de tudo que fazemos, e onde mostramos nossa seriedade. Produtores tem muito que aprender no Brasil, muitos só pensam na festa, mas confesso que tem melhorado muito e temos bom relacionamento com quase todos que trabalhamos.
basecwb: Todos os musicos estão inseridos 100% no mundo da musica ou desenvolvem atividades extra. e o que seria ?
Marcus: Fora banda temos outras atividades mas todas dentro da musica, temos um estudio em São Paulo que é até mais que um estudio, fazemos gravações, ensaios, aulas, etc. Se chama VIABILZIA MUSIC! O Alexandre (Guitar) da aulas de musica e toca outros estilos também.
basecwb: o que vcs acharam do ultimo show em curitiba? eo que esperam do show do dia 23/04 ?
Marcus: Tocamos 3 vezes ja as duas primeira foram muito legais, principalmente a segunda. A ultima infelizmente nao foi das melhores fizemos toda nossa parte e quando estava prestes a acontecer o show o produtor nos escreveu cancelando a apresentção, descobrimos que nao divulgou nada, e cancelou em cima da hora, fizemos de tudo pra acontecer com as proprias pernas e rolou muito mal, muitos sequer sabiam da nossa presença na cidade, uma pena visto que o publico do Claustrofobia de Curitiba é de respeito. Mostraremos esse respeito dia 23, acreditem se quiser, queremos ver todos la pra fazer a cabeça.
basecwb: Quando vcs pensam em fazer shows em curitiba o que vem a cabeça de vcs de primeiro instante?
Marcus: Fãs humildes, de respeito que sempre receberam muito bem o Claustrofobia. Por isso podem esperar o nosso melhor.
basecwb: Deixem ai as suas considerações aqui sobre o que a galera vai ter no dia 23 de abril.
Marcus: Falo de coração pra todos comparecerem, lançamos um disco novo agora chamado I SEE RED que acreditamos muito. Queremos concertar as cagadas que aconteceram no ultimo show nosso por ai. A culpa nao foi NEM UM POUCO nossa. Podem confiar que o Claustro representa. Grande abraço e nos vemos dia 23 com o Sangue nos Olhos. SAÚDE E METAL!
Assinar:
Postagens (Atom)
Monocromático
REXSOM MUSIC FESTIVAL
sugar kane
20 agosto
The Dickies
The Dickies
The Dickies, um dos principais nomes do cenário punk de Los Angeles. O grupo formado por Leonard Graves Phillips (vocal), Stan Lee (guitarra), Little Dave Teague (guitarra), Greg 'Plushie' Hanna (baixo) e Travis Johnson (bateria) tem passagem marcada para desembarcar na América do Sul entre os dias 17 e 22 de maio.
Atualmente, The Dickies se tornou a banda punk mais antiga a gravar um novo material. Com a sonoridade basicamente da essência dos Ramones com o hardcore de LA, o quinteto inspirado principalmente por filmes trash, traz muita irreverência, mas sem se esquecer da tradicional atitude do movimento.
Inspirados pela primeira onda do punk que saiu de Nova York e Londres, a The Dickies foi formada em 1977, na região do Vale de San Fernando de Los Angeles. Enquanto a banda ficou mais velha, sua música abrandou, mas seu som e seu senso de humor permaneceu praticamente o mesmo, e eles são influência declarada na nova escola punk como Green Day e Offspring.
Com a força de sua fita demo, a The Dickies se tornou a primeira banda punk de Los Angeles a assinar contrato com uma grande gravadora, a A & M, em 1978. Naquele ano, eles lançaram seu primeiro single, que contou com um cover bem rápido de "Paranoid", do Black Sabbath, e os originais " Hideous" e "You Drive Me Ape (You Big Gorilla)", este último reinou como uma de suas principais canção, durante muitos anos. Posteriormente, assinaram com a Fat Mike's Fat Wreck Chords, gravadora indie punk, estreando com o single "My Pop Cop". O full-length All This and Puppet Stew veio em 2001.
garotos podres em outras épocas
RAIMUNDOS NO HANGAR
ressaca do carnival 08/03
apoio basecwb
december
INOCENTES
hangar 18/2
11/2 hangar
02/04 auditório
thrash zone
GUNS COVER NO AUDITÓRIO
reinauguração do auditório do largo
rock no auditório
iron maiden
encerramento 15/11
14/11 quarto dia de festa
rexsom music festival
lançamento
Baile de mascaras
fiesta a fantasia
eleições 2010
on stage novembro
u2 cover
fest rexsom
ópera metal
mini documentario de bandanos em curitiba
nuestra guerrilla
idiotas berrantes
tequila baby
dimascwb@hotmail.com
VC PODE FAZER A DIFERENÇA
atencion!
3 anos basecwb
22 out. hangar bar
23/10/10 - 3 anos de basecwb
rebel - 09/10
TÊNDENCIA ROCK
fantasy
festa da caipira
rejection
tequila baby
02 outubro
09/10 15hs
15/10 hangar
independente mc
GAROTOS PODRES 17/09
rejection 25/9 no hangar bar
hard peppers rock
30 anos de linos bar
sexta 03/09/2010
cyco night fever 14/08
on stage setembro
on stage !
on stage
HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS
mondo bizarro
fantasy
CÓLERA 30 ANOS
INDEPENDENTE MC.
METAL WHEEL 2010
fistt
19/06/2010 NACIONAL HC . (vol.2)
ROCK DE 4ª
Monsters of Cover
15/5 PANTERA, METALLICA, + PROPRIAS
supporte 92graus 14/5
on stage all access 07/05/10
EXXXPERIENCIA BASE
11/04 vox bar curitiba
hard peppers rock ! 17/04/10
RPD 06/03
USOD 2010 - 10 ANOS
13/03 - 92graus
psycho carnival
curitiba hardcore
casualties
rock verão inscrições até 01/12 - 88323277
display
natalemmys - 2009
NATALEMMYS.2009 * 19/12
15hs local: hangar bar. dr muricy 1091
atrações:
1.TINTO SECO
2.BETRAYED
3.HESTERCO
4.ALCOOLICA
5.INSANIDADE LOCAL
6.ABSOLUT
7.COLATERALL
ingressos somente no local ou com as bandas.
realização: BASECWB
apoio:
hangar bar/ estudio harder
francis tattoo / dynamite.
15hs local: hangar bar. dr muricy 1091
atrações:
1.TINTO SECO
2.BETRAYED
3.HESTERCO
4.ALCOOLICA
5.INSANIDADE LOCAL
6.ABSOLUT
7.COLATERALL
ingressos somente no local ou com as bandas.
realização: BASECWB
apoio:
hangar bar/ estudio harder
francis tattoo / dynamite.
colaterall
mondo bizarro
tarde de lemmys
06/11 metal wheel
24/10 aniversario basecwb
don diablo hc 25/10
monsters of cover
on stage all access
faiado
EXXXPERIENCIA BASE hardcore
EXXXPERIENCIA BASE HARDCORE
24/05 15HS HANGAR BAR
dr. muricy 1091 ctba/pr
bandas:
SHESOLDHERSOUL
SOBREVIVENTE´S D ABORTO
BISK8 (SP)
DUSTY
LAVINIA
BELVEDER
ingressos antecipados R$ 7,00
na compra antecipada de 1 ingresso masc. nas lojas vc ganha 1 feminino.
pontos de venda: dr. rock / lets rockna hora: R$ 10,00
realização: basecwb
24/05 15HS HANGAR BAR
dr. muricy 1091 ctba/pr
bandas:
SHESOLDHERSOUL
SOBREVIVENTE´S D ABORTO
BISK8 (SP)
DUSTY
LAVINIA
BELVEDER
ingressos antecipados R$ 7,00
na compra antecipada de 1 ingresso masc. nas lojas vc ganha 1 feminino.
pontos de venda: dr. rock / lets rockna hora: R$ 10,00
realização: basecwb